Ribeirão Preto é polo cervejeiro no interior de São Paulo

Ribeirão Preto é polo cervejeiro no interior de São Paulo

Para os passageiros do Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto que chegam à cidade por motivo de turismo, vale aproveitar as nossas dicas e conhecer os principais atrativos do local.

Com uma economia impulsionada pelo agronegócio, Ribeirão Preto tem se fortalecido como destino gastronômico, mas também possui diversas atrações na área cultural e belas construções históricas e áreas verdes.

Para quem gosta de cerveja, poucos destinos no Brasil oferecem tantas opções como Ribeirão Preto. Um tour cervejeiro pode ter início no tradicional bar Pinguim, fundado em 1936 e que possui a fama de servir um dos melhores chopps do país. A visita pode seguir para fábricas de cervejas premiadas da região, como a Colorado e a Invicta, onde é possível conhecer mais sobre a produção da bebida e degustar as opções de cada marca.

Não deixe de conhecer o Theatro Pedro II, localizado em um edifício tombado como patrimônio histórico e que ostenta uma bela cúpula projetada pela artista plástica Tomie Ohtake. Além de óperas, concertos e espetáculos de dança, o teatro recebe danças e apresentações populares.

Com 40 mil metros quadrados, o Parque Doutor Luiz Carlos Raya é um respiro de área verde em meio aos prédios da zona sul da cidade. Duas cachoeiras artificiais desembocam em lagos repletos de peixes, e há ainda à disposição dos visitantes pistas de corrida e aparelhos de ginástica.

Os turistas e moradores também podem entrar em contato com a natureza no Bosque Fábio Barreto, que possui um zoológico com mais de 100 espécies de animais, um jardim japonês e um mirante com 45 metros de altura.

Pesquise sua passagem de ônibus